Início Capacete de Ouro Petrobras Rally Team é finalista do prêmio “Capacete de Ouro”

Petrobras Rally Team é finalista do prêmio “Capacete de Ouro”

Guiga Spinelli e Youssef Haddad competem na categoria Off-Road

COMPARTILHAR

A dupla Petrobras Rally Team, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, é uma das três finalistas, na categoria Off-Road, do prêmio “Capacete de Ouro“, da revista Racing, a maior premiação do automobilismo brasileiro

É sempre muito bacana estar entre os finalistas, principalmente por ser um prêmio oferecido através da votação de jornalistas especializados, independentemente do resultado, é sempre muito legal receber a avaliação deles. Estar entre os finalistas me deixa muito feliz porque é o resultado do trabalho feito neste ano. Embora tenhamos disputado poucos rallys, conseguimos resultados expressivos, como as vitórias nas etapas do Rally dos Sertões, e o título de vice-campeões na tradicional etapa do Mundial de Rally da FIA, o Baja Portalegre, em Portugal, que foi o melhor resultado brasileiro em 31 edições da etapa. Essas participações mostram que estamos no caminho certo no novo formato da equipe, com Petrobras Rally Team, Spinelli Racing e o carro preparado pela alemã X-Raid. Todos os envolvidos neste projeto tem imensa paixão por esse esporte, trabalhamos como uma grande família, com grande envolvimento e comprometimento em entregar emoção a quem nos acompanha e torce. Afinal, é isso que move nosso esporte e nos move também“, disse Guiga Spinelli, que soma oito participações no Dakar, e que em 2011, terminou na 9ª colocação geral a prova mais difícil do planeta.

Guiga Spinelli – piloto / foto Sanderson Pereira

Sempre largamos uma prova com o objetivo de estarmos entre os primeiros, assim como sempre iniciamos uma temporada, com o objetivo de sermos indicados ao “Capacete de Ouro” no final dela. Pois, quando isso acontece, temos a certeza que tivemos um ano de sucesso. Sem contar que, estar presente nesse grande momento do automobilismo nacional, é uma grande alegria e uma enorme satisfação“, declarou Youssef Haddad.

Youssef Haddad – navegador / foto Sanderson Pereira

A seleção dos finalistas do prêmio “Capacete de Ouro” é feita diante uma pontuação obtida com os resultados das provas disputadas na temporada. Guiga e Youssef, no Rally dos Sertões, venceram o abatimento da perda da primeira etapa, e mostraram grande superação para vencer, quase que na totalidade, as demais etapas da competição. Das 8 etapas disputadas (incluindo o prólogo), venceram 6, e foram segundo colocados em uma delas. Na última etapa do Mundial de Rally Cross-Country da FIA, o tradicional Baja Portalegre, foram vice-campeões em um grid com cerca de 100 carros, disputando contra outros grandes nomes do Rally mundial – a vitória foi de Ricardo Porém (PORT), que disputava o título português e que se sagrou tetracampeão do Baja.

A dupla vencedora do prêmio “Capacete de Ouro” será escolhida por votação de jornalistas especializados e o anúncio será feito em premiação marcada para o próximo dia 8 de novembro, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo (SP).

Acompanhe as atividades do Petrobras Rally Team em nossos canais:

facebook.com/petrobrasrallyteam
Twitter: @petrobrasrally
Instagram: @petrobrasrallyteam
Youtube: Petrobras Rally Team

Petrobras Rally Team tem patrocínio Petrobras, realização Spinelli Racing e apoio TPSR, K-Uni Confecções, Haras Fabuloso, Sparco, Go2Next e Artmix.