Início Baja Italia Guiga Spinelli e Youssef Haddad retomam ritmo no primeiro dia de Especiais...

    Guiga Spinelli e Youssef Haddad retomam ritmo no primeiro dia de Especiais do Baja Italia

    COMPARTILHAR

    O dia foi duro para os competidores no Baja Italia, a 6a etapa do Mundial de Rally Cross Country FIA! Três Especiais foram disputadas neste sábado (23/06), com cerca de 90 quilômetros cada, na região de Pordenone. Diferente dos rallies de longa duração, como o Rally dos Sertões, este Baja tem a característica de percursos mais curtos, bastante exigentes o tempo todo e com intervalos de manutenção entre as Especiais. 

    Guiga Spinelli e Youssef Haddad, Petrobras Rally Team, estão aproveitando a prova como treino diante de adversários que disputam e lideram o Mundial de Rally Cross Country, além de usá-la para obter um melhor entendimento do ritmo do carro da equipe South Racing. A dupla teve um inicio de Baja, na sexta-feira (22/06), complicado, devido ao problema de pane no motor, registrado no prólogo, e que fez com que largasse das últimas posições, com 23 minutos de desvantagem para a ponta. Os brasileiros começaram este sábado, com um ritmo agressivo e mantiveram isso ao longo do dia – fizeram o 4o melhor tempo nas duas primeiras voltas, e um pneu furado na terceira Especial, fez com que a equipe perdesse 5 minutos preciosos. O sistema de troca de pneus é diferente do utilizado normalmente pela dupla, e pelos problemas sofridos no prólogo, Guiga e Youssef não tiveram tempo hábil de praticar a troca de pneus no novo sistema. Além disso, o pneu teve de ser trocado em um trecho de rio, o que prejudicou ainda mais a operação.

    Guiga Spinelli – piloto

    O dia hoje foi bastante exigente e cansativo. Rodamos quase 300 quilômetros de Especiais e embora não pareça uma quilometragem muito alta, se levarmos em consideração rallies com Especiais mais longas, o percurso e o terreno foram muito desafiadores. A cada volta o piso fica mais prejudicado, e na última volta ele estava destruído, um desgaste enorme para o carro, para piloto e navegador. Muita pancada, pedra, facão e ondulação. O sistema de três Especiais exige muito, e mesmo assim, o carro terminou o dia em perfeitas condições. Quanto a nossa dupla, estamos voltando ao ritmo de andarmos juntos, desde o Baja Portalegre, no final do ano passado, não fazíamos isto, e portanto, somar quilometragem é muito importante para nós. O sábado foi muito proveitoso”, segundo Guiga Spinelli.

    “Amanhã (24/06), no último dia de Rally, o percurso será invertido. Serão duas Especiais, e o ritmo deve ser tão, ou mais rápido que hoje. Com certeza, o levantamento e as informações que coletamos nas três passadas do traçado ao longo do dia, vão ajudar muito neste domingo”, destaca Youssef Haddad.

    Petrobras Rally Team – Baja Italia 2018

     

    FOTOS DISPONÍVES EM:
    https://www.flickr.com/photos/petrobrasrallyteam

    Petrobras Rally Team anuncia também a chegada de um novo apoiador ao time, a MTech Multimarcas. Marca oficial da HPE Automotores do Brasil, montadora detentora das marcas Mitsubishi e Suzuki Veículos no Brasil. Empresa de capital 100% nacional, a HPE possui mais de 40 anos de atividade no setor automotivo. Instalada em Catalão-GO, possui uma unidade fabril com 247.000m² de área construída, e um centro de distribuição de 60.000m², dividido em 5 níveis de armazenamento, com moderno sistema de separação e controle de estoque, dando assim uma maior segurança e agilidade ao processo logístico. O know-how na fabricação de veículos faz com que entregue produtos com alto padrão para cada tipo de veículo, com preços extremamente competitivos em relação aos praticados pelo mercado. Todos os produtos da linha MTech possuem garantia de fábrica, o que atesta a qualidade e oferece ainda mais tranquilidade aos clientes. Dentro do portfólio MTech, são comercializadas peças multimarcas de alta qualidade para o mercado de reposição, desenvolvidas conforme normas, por quem mais entende de veículos 4×4 no brasil.

    “É com grande alegria que damos as boas vindas à MTech Multimarcas! É muito bom poder contar com apoiadores que acreditam no Petrobras Rally Team, que entendem a importância do incentivo ao desenvolvimento do esporte a motor no Brasil e que contribuem para que o País continue sendo representado nas competições de nível mundial. Com certeza será uma parceria de muito sucesso”, garantiu Guiga Spinelli.